10.4.07

Manifestação Anti Autoritária 25 de Abril Lisboa


Convocatória para uma manifestação anti autoritária,
Contra o Capitalismo, Contra o Fascismo

…/ Dia 25 de Abril, pelas 18 horas apelamos à participação activa num acto de resistência à farsa Nazionalista, que terá início na Praça da Figueira, depois da manifestação do 25 de Abril ter terminado.

Acreditamos que a impunidade e o à vontade com que os vários grupos “nazis” “fascistas” ou ditos “nacionalistas” agem tem de ser combatida aqui e agora, e sabemos que esse não é nem será nunca a tarefa de qualquer polícia ou instituição estatal, pelas suas afinidades e cumplicidades. A nossa denúncia é popular, não judicial.

Como tal, acreditamos que devemos exercer e expandir a autodefesa contra qualquer tipo de agressão por parte desses grupos que fazem o trabalho sujo que os capitalistas não querem fazer. Mas não nos esquecemos que quem financia tais grupos, quem os chama sempre que é preciso amedrontar os oprimidos, são os mesmos que controlam a economia, os estados e semearam a divisão, a desconfiança, a miséria e mantêm-nos presos no nosso medo, divididos nas nossas lutas, e “condenados” à derrota.

E è contra esses que dirigimos a nossa luta, ontem, hoje e enquanto existirem.

Esta manifestação, que é proposta por grupos libertários e autónomos, è aberta à participação de todas as pessoas e ideias que, de uma forma não partidária, desejam expressar a sua revolta e determinação, numa manifestação popular e unitária.

Queremos deixar bem claro que somos e seremos capazes de nos organizar para agir e reagir sempre que necessário. Desejamos que a manifestação seja uma prova de força e determinação, chegando até ao seu final sem problemas nem distúrbios. Mas nunca renunciaremos ao nosso direito de autodefesa.

Sabemos que ninguém é invencível, nenhum império, nenhum estado, nenhuma força de repressão, mas também sabemos que nada cai por si só.

Participemos todos na manifestação, activamente; os dias não estão para divisões, nem para apatia.

Dia 25 de Abril, unidos e organizados sem partidos nem estado. …/

5 comentários:

Anónimo disse...

Não me parece que atirar latas de tinta às pessoas que passam na rua durante a vossa manisfistação vá resolver o problema... pessoas q comemoravam o dia 25 de abril TRANQUILAMENTE e PASSIFICAMENTE.

Anónimo disse...

Depois queixam-se...de violência policial,cá em Portugal tá difícil ser anarca,testem a suécia,dinamarca ,ou qualquer pais com policias "compreensivos" .

Anónimo disse...

Ainda bem que existem estas manifestações, que na verdade são uma treta, mas sempre vão dar que fazer ao Corpo de Intervenção da PSP, que decerto não vão deixar os créditos por mãos alheias, e dar umas belas bastonadas nestes belos cidadãos exemplares...

Anónimo disse...

Pois bem; estes senhores de extrema esquerda, plenos de direitos mas de poucos ou nenhuns deveres e que nada contribuem para o desenvolvimento deste País, julgam viver num Estado sem ordem e sem Direito.
Para estes senhores cidadãos, que o Estado mostre que não tolera atropelos á Lei, e que as forças de segurança, neste caso a PSP, cumpra o seu dever de forma firme.

Anónimo disse...

Manifestações ilegais, isto vai dar sempre para o lado dos mesmos... vai ser 15-0 para a POLICIA. Ainda por cima ouvi dizer que o Lima5 ia lá estar...
Conselho de amigo, levem capacete!!!